Construção dos quatro novos OSRVs da OceanPact dentro do cronograma

Com um investimento de mais de 320 milhões de reais, a OceanPact está construindo, no estaleiro da Wilson Sons, no Guarujá, quatro novas embarcações OSRV (Oil Spill Recovery Vessel).

Os navios, que servirão à Petrobras, contarão com os mais modernos recursos disponíveis para operações de recolhimento de óleo.
Em setembro foram colocados os motores na praça de máquinas do WS 164 (OSRV Jim O’Brien*). “Esse é um marco importante na construção das embarcações e mostra que o cronograma está sendo cumprido à risca. Tanto o WS164 quanto o WS165 seguem dentro do prazo, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2015”, explica Ricardo Menezes, Diretor de Navegação e Novas Construções da OceanPact.

O primeiro dos novos OSRVs da OceanPact, o Jim O’Brien, deverá estar totalmente edificado até o fim do ano, para ser lançada ao mar em fevereiro de 2015, fazendo prova de mar em abril. Em seguida, será a vez do Fernando de Noronha, que será lançado ao mar em março. Os dois serão entregues até junho, ficando a entrega dos dois outros OSRVs prevista para janeiro de 2016.